Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 18 de maio de 2015, 14h36

Candidatos depositam esperanças no Vestibular da Unemat


O vestibular da Unemat começou de forma tranquila nos 15 municípios de Mato Grosso e nos seus 38 locais de prova. Os mais de 12 mil candidatos inscritos no concurso disputam as 2.240 vagas oferecidas pela Universidade do Estado em 12 campi. Enquanto aguardavam o início das provas, os candidatos falavam da expectativa de ingressar no ensino superior público e gratuito.

A candidata Daiane Sales Balla, de 18 anos, veio de Cacoal (RO) para Cáceres para prestar a prova e conseguir uma das vagas oferecidas no curso de Biologia pela Unemat. “Eu estou muito confiante de que vou conseguir entrar na universidade”. Segundo ela, a escolha pela Universidade do Estado de Mato Grosso aconteceu pela referência que a instituição tem no mercado. “A Unemat é bastante elogiada, por isso decidi tentar a sorte aqui”, disse.

Beatriz Máximo, 19 anos, de Cáceres, concorre a uma vaga no curso de Direito da Unemat, um dos mais concorridos da instituição. “Eu espero me sair bem na prova”, afirmou. Awanser Lopes de Souza da Silva, 21 anos, também prestou o vestibular para Direito. “Escolhi a Unemat porque é uma universidade acessível, e também pela indicação dos amigos, que reafirmam a qualidade”, disse.

As provas do vestibular da Unemat acontecem nos municípios de: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Do total das vagas ofertas pela Unemat para os cursos superiores, 25% são reservadas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial, 35% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e as aulas começam no dia 03 de agosto, com exceção para os alunos de medicina cujo o início do semestre será no dia 28 de setembro.

Exame

As provas tiveram início às 14 horas, horário de Mato Grosso.

Para garantir a lisura e a tranquilidade do processo seletivo, o vestibular da Unemat conta com 1.325 colaboradores envolvidos na aplicação das provas e apoio ao certame. Os 12.403 candidatos estão distribuídos em 38 estabelecimentos de provas no 15 municípios.

As provas terão duração de cinco horas, e consistem em questões de múltiplas escolhas e de redação. A novidade deste ano é que a mães que estiverem amamentando poderão compensar o tempo gasto com o ato durante a aplicação da prova.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114