Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 29 de maio de 2015, 22h24

Cursos telepresenciais de junho estão com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para os cursos telepresenciais de junho, os quais serão transmitidos na Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e diversas subseções da OABMT. O primeiro será sobre o tema “Precatórios e o novo CPC: novidades no processo contra o poder público”, nos dias 8 a 12, às 18h. Clique aqui para se inscrever:

 

Os tópicos serão “Precatórios: o julgamento da ADI nº 4.357 e sua ‘modulação de efeitos’; “O papel do CNJ e dos Comitês Gestores Estaduais”; “Alterações no cumprimento de sentença contra a Fazenda e respectivo meio de defesa”; “Honorários advocatícios no novo CPC”; “Correção monetária dos precatórios e das dívidas judiciais do Poder Público”; “Os reflexos da valorização da jurisprudência no novo CPC na atuação da Fazenda Pública em juízo”; “Mesa de debates: acordo direto e conciliação em pedido de revisão de precatório”; “A nova resolução de precatórios do CNJ”; “Os impactos do novo CPC na advocacia de massa”.

 

Os outros cursos terão os seguintes temas:

 

1 - Ações possessórias típicas e seus aspectos práticos com base no CPC vigente e no novo CPC

Data: 9 e 11

Horário: 8h30

Programa: “Posse: conceito, características, classificação, perda e aquisição”; “Atos de defesa da posse e desforço imediato”; “Ação de reintegração da posse com base no CPC vigente e no novo CPC”; “Ação de manutenção de posse e ação de interdito proibitório: as mudanças que serão introduzidas nessas ações com o novo CPC”.

 

2 - Sexta da Família – A nova lei da guarda compartilhada

Data: 12

Horário: 8h30

 

3 - Direito Imobiliário

Data: 15 a 18

Horário: 18h

Programa: “Alienação fiduciária em garantia de bens imóveis”; “Condomínio edilício”; “Incorporação imobiliária”; “Compromisso de compra e venda de imóvel”.

 

4 - A reinvenção da advocacia

Data: 16, 17, 23 e 24

Horário: 8h

Programa: “Planejamento estratégico: Análise de ambiente interno e externo; Definição de estratégia; Priorização de problemas e necessidades; Missão, visão e valores; Objetivos e metas; Execução e alavancagem de projetos; A importância do líder na execução dos projetos”; “Sociedade de Advogados: sócios, advogados e liderança: Papéis, funções e tipos de sócios; Acordo de sócios; Tipos de liderança; Competência do líder; Formas de contratação de advogados; Plano de carreira e remuneração; Avaliação de desempenho”; “Posicionamento jurídico: Cenários nacionais e internacionais; Tendências do mercado jurídico; Posicionamento macroeconômico; Marcas: advocacia e departamentos jurídicos; Estratégias de diferenciação”; “Marketing jurídico e finanças na visão do sócio: Marca jurídica e reputação; Gestão de clientes (ciclo AIP); Comunicação: site, folder e materiais; Segmentação e diferenciação na prática; Estratégias de captação de clientes; Task-forces e produção intelectual; Metas financeiras e planejamento; Análise gerencial de resultados”.

 

5 - Oratória jurídica

Data: 29, 30 de junho e 1º e 2 de julho

Horário: 18h

Programa: “Introduzindo a oratória”: Quem é o orador?; Qualidades do orador; Razão, emoção e interpretação; Corpo, mente e cérebro do orador; Como vai sua oratória?; Pontos chaves da oratória; A autoestima do orador; Terapia de choque sem choque; Exercícios para vencer o medo de falar em público; Como iniciar um discurso; Vá com calma; Comece com pequenos discursos; O sorriso perdido; Os vocativos, saudações ou prolegômenos; Como conquistar a plateia; “O orador”: Resumo da aula anterior; Saiba quem são seus ouvintes; Não se desvalorize; Primeira impressão; O olhar; O poder da expressão corporal; Expressões corporais inadequadas; Posturas e gesticulações; Revolveres virtuais e mãos obladas. Aonde colocar as mãos; Falar sentado; Sente-se direito; Falar em pé; “A voz”: Resumo da aula anterior; Como usar o microfone; Microfone de pedestal; Microfone de mesa; Microfone de lapela; Olhando para a plateia; A segurança do orador; O orador “tomara que acabe logo”; O vocabulário e a oratória; Técnicas para eliminar os cacoetes: “Né?... Tá?... Ok?... Certo?... Entendeu?... Tá entendendo?... Daí... Bom... Tipo assim...”; “Instrumentos da oratória”: Resumo da aula anterior; A improvisação; O jurista que deu um “Branco”; Aprenda a compactar ideias; O orador precisa relaxar; Relaxar deitado; Relaxar sentado; Arranje sempre uma boa ilustração; O que devemos evitar; Divisão de um discurso; Dicas para uma boa conclusão; Resumo do curso.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114