Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Terça, 30 de junho de 2015, 06h38

Defensora se reúne com assistentes sociais para viabilizar estágio para alunos


Defensora se reúne com assistentes sociais para viabilizar estágio para alunos

Responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública, a Defensora Fernanda Maria Cícero de Sá, acompanhada pelo Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, se reuniu, na tarde da última sexta-feira (26), com os assistentes sociais da Casa dos Conselhos, na tentativa de viabilizar um convênio de estágio para os alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera.

Na oportunidade, a Defensora expôs a sua dificuldade em conseguir um estágio nos órgãos do Poder Judiciário enquanto era estudante. “Estou pleiteando o direito dos alunos da Anhanguera porque entendo que não pode haver tratamento desigual entre as faculdades, somente por oferecer ensino à distância. O estágio auxilia os estudantes e apresenta aos mesmos a realidade do mercado de trabalho”.

O Secretário esclareceu que o Conselho já tem realizado diversas parcerias com a Defensoria Pública. “Somamos esforços e assim temos conseguido ajudar muito a população de nosso município. Acredito que mais uma vez não teremos problema em estabelecer esse convênio”, afirmou.

Wilson Rodrigues Boaventura, gestor do Polo Presencial da Faculdade Anhanguera, reconheceu o trabalho da Defensoria. “Estamos rompendo uma barreira, pois o curso de ensino à distância sempre foi bastante discriminado. Hoje contamos com mais de mil alunos e temos todas as condições legais necessárias para firmar convênio de estágio com a Prefeitura de Cuiabá”, esclareceu.

Ao final da reunião, o Secretário sinalizou positivamente para que o convênio seja firmado em breve, após estudo dos critérios legais estabelecidos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114