Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 07 de julho de 2015, 17h00

Conclusão da MT-338 é a principal demanda de Tapurah


 

O prefeito pediu ao governador que inclua no programa Pró-Estradas o trecho de 16 quilômetros da rodovia que liga Tapurah a Itanhangá. Para o gestor municipal, é urgente que a estrada receba a pavimentação esperada há mais de 10 anos.

Segundo Eickhoff, desde 2004 um convênio firmado com Estado previa a pavimentação completa da MT-338, no entanto, faltaram 16 quilômetros. Ele conta que em 2013, a empresa responsável por fazer a obra acabou desistindo do contrato e o Estado não convocou a segunda colocada e também não realizou uma nova licitação.

“Precisamos, pelo menos, fazer um trecho neste ano para que a gente conclua no ano que vem essa ligação com Itanhangá, este município precisa muito porque está passando por um momento complicado. Precisamos dar essa ajuda, porque é um município que é nosso irmão, foi desmembrado de Tapurah”, disse.

O prefeito também pediu apoio do governador para a realização de convênio entre o Estado e o Hospital Municipal e a reforma da Escola Estadual Cândido Portinari.

Luiz Eickhoff afirma que saiu contente da reunião já que o governador sinalizou positivamente à questão. Para ele, este é o momento que a gestão começará a apresentar as ações.

“A ação do Fethab, por exemplo, atinge 100% dos municípios e tem ajudado muito. Tem ainda as viaturas policiais e o aumento do efetivo que beneficiará o Estado todo, garantindo mais segurança. Percebemos na questão da educação a determinação de atender a todos os municípios e as ações estão de acordo com o perfil do nosso governador”, comentou.

Com cerca de 12 mil habitantes, o município tem a economia calcada no agronegócio, produzindo soja, milho, algodão. Sendo o primeiro na criação de suínos e o segundo na produção de frango. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114