Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Segunda, 27 de julho de 2015, 22h37

Concurso do Detran é realizado sem incidentes graves


O concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT, realizado neste domingo (26.07), ocorreu sem nenhum incidente grave. No total, 74.983 candidatos de todos o estado realizaram a prova. Para garantir a segurança e celeridade na solução de eventuais anormalidades, o concurso contou com um Centro de Comando e Controle exclusivo.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Fernando Lopes, explica que o Centro de Comando foi instituído para proporcionar rapidez na análise de eventuais anormalidades, assim como a eficiência na execução de medidas corretivas. De acordo com ele um papiloscopista foi enviado pela Politec para confirmar as digitais de dois candidatos. O Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro a uma candidata que passou mal. No interior houve apenas um candidato com a inscrição indeferida que tentou fazer a prova, mas foi impedido pela equipe da UFMT.

Integraram o Centro de Comando e Controle representantes da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Detran e UFMT, que monitoraram o concurso do início ao término. “Esta união de esforços foi fundamental durante o concurso, o qual, apesar do número expressivo de inscritos, não apresentou ocorrências graves e as que surgiram foram rapidamente solucionadas”, explicou Fernando.

O presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas, visitou locais em que a prova foi realizada e acompanhou a abertura do envelope de prova em uma das salas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde estavam concentrados mais de 12 mil candidatos.

“A maioria das vagas são para os setores de atendimento e vistoria, prioritários para o Governo do Estado, que além de não medir esforços no sentido de dar efetividade ao concurso, contemplando 452 novos postos de trabalho, tem aprimorado as ferramentas tecnológicas existentes e planejado investimento em novas, ampliando e otimizando o atendimento à população”, disse o presidente.

Os gabaritos preliminares já foram publicados no site da UFMT. O resultado final do concurso está previsto para o dia 28 de agosto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114