Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Quinta, 30 de julho de 2015, 06h08

Detran - MT realiza 1º Encontro Tecnico de Servidores Ciretrans


Representantes das 64 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mato Grosso se reúnem no auditório da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) nos dias 30 e 31 de julho, das 8h às 17h, para capacitação e alinhamento com o novo formato de trabalho implantado pela atual gestão da Autarquia.

De acordo com o Presidente, Rogers Jarbas, algumas das Unidades Descentralizadas realizam atividades que fogem dos padrões procedimentais definidos pelo Detran-MT. "Neste encontro os servidores receberão capacitação em todas as áreas de atuação da Autarquia. Vamos uniformizar os processos de trabalho para oferecer ao cidadão um serviço padronizado e de qualidade, e os servidores participantes são fundamentais neste processo de mudança, pois serão os multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante o encontro em suas respectivas unidades", diz o Presidente.

O gestor explica que o encontro servirá também para aproximar os servidores que estão no interior aqueles que trabalham na capital, em especial os integrantes das diretorias, coordenadorias e gerências. De acordo com Jarbas, o objetivo da sua gestão é que o Detran-MT se torne um órgão cidadão, e para tanto, é necessário realizar este trabalho de resgate da cidadania com o corpo técnico da Autarquia.

Os representantes das Ciretrans participarão de palestras com orientações sobre os serviços administrativos e logísticos, gestão de patrimônio, serviços da coordenadoria de tecnologia da informação, fiscalização de contratos, controle de processos internos, ética no serviço público, restituição de taxas e prestação de contas de diárias, segurança jurídica nos processos de veículos e habilitação, atribuição de coordenadoria de formação de condutores, além de orientações sobre processos das coordenadorias de habilitação e veículos. Estes serão os assuntos que farão parte da pauta nos dois dias do encontro.

Para finalizar, o Presidente Rogers realizará uma palestra com o tema Detran-Cidadão. O evento é organizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas e a Gerência de Desenvolvimento Organizacional. A banda do Corpo de Bombeiros estará presente na abertura do evento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114