Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Quinta, 30 de julho de 2015, 19h58

Conselho Curador realiza 1ª sessão ordinária do ano


O Conselho Curador da Universidade do Estado de Mato Grosso (Concur) que tem representantes da comunidade acadêmica, governo estadual e sociedade civil realizou nesta quinta-feira (30) a primeira sessão ordinária do ano. A reunião aconteceu na sala de reuniões da Reitoria da Unemat em Cáceres, quando foi dada posse aos membros titulares e suplentes.

Durante a sessão do Conselho Curador, a reitora Ana Di Renzo, explicou as atribuições dos conselheiros destacando a importância deles no órgão colegiado máximo da Instituição, já que é único conselho que conta com representantes da sociedade. Ela também lembrou que a gestão irá realizar neste ano as três sessões ordinárias previstas no regimento, sendo que as próximas estão agendadas para setembro e novembro de 2015.

Para o conselheiro Jacio de Andrade Carvalho, representante do governador de Mato Grosso no Concur, tanto para a Unemat como para o governo é muito importante ter uma representação em um órgão colegiado da universidade. “Nós e o governo ficamos conhecendo melhor a Unemat, pode acompanhar o que esta sendo desenvolvido e isso vai facilitar o relacionamento com o governo”, avalia.

Para o acadêmico, Noé Monteiro de Barros, que foi eleito pelos discentes para compor o Concur “esse é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho que a Unemat realiza. Dá mais transparência”, justifica.

Durante a primeira sessão ordinária do Concur foram apresentados para os conselheiros os dados da Instituição bem como a situação orçamentária e financeira, além de terem sido apreciados diversos pontos de pauta como a recepção de bens móveis doados para a instituição nos últimos anos, e homologados diversos convênios que estão em andamento na universidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114