Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 31 de agosto de 2015, 13h37

UFMT divulga resultado do concurso do Detran


Foi divulgado na última sexta-feira (28.08) o resultado final do Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A lista de aprovados e classificados está disponibilizada no site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) www.ufmt.br/concursos.

No total de 74.983 pessoas disputaram as 452 vagas. São 72 vagas para analista do serviço de trânsito, 228 para agente do serviço de trânsito e 152 vagas para auxiliar do serviço de trânsito. O cargo mais concorrido foi o de auxiliar de serviço de trânsito, que teve 43.581 inscritos para 125 vagas ofertadas em oito polos do Estado. Cuiabá e a região metropolitana ficará com 40% e o interior com 60% do número total de vagas que serão distribuídas nos polos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para analista de serviço de trânsito (psicólogo de serviços de trânsito). Atualmente o Detran-MT tem 820 servidores, 372 estão locados na capital e 448 no interior. O preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores da autarquia.

Os aprovados devem estar atentos a homologação do concurso a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A nomeação dos candidatos será realizada por meio de ato governamental publicado no DOE. Os candidatos classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do Concurso Público, que é de dois anos, e poderão ser convocados para contratação em função da disponibilidade de vagas futuras, ficando sob sua responsabilidade o acompanhamento das nomeações no DOE. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114