Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Segunda, 31 de agosto de 2015, 16h58

11ª Semana de Administração da Unemat recebe apoio da Fapemat


A programação envolve atividades comemorativas dos 50 anos da profissão de administrador no Brasil

Estão abertas as inscrições para a 11ª Semana de Administração, realizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). O evento ocorrerá entre os dias 08 e 11 de setembro, no Câmpus de Tangará da Serra, e discutirá os 50 anos da Administração - Desafios frente à Inovação e à Sustentabilidade.

A Semana busca discutir as oportunidades e responsabilidades enfrentadas pelos administradores diante da nova realidade organizacional, que envolve questões de desenvolvimento sustentável e a necessidade de inovações para conduzir a gestão dos negócios.

Para a coordenadora, professora Camyla Piran, um evento desse porte é de grande importância para Mato Grosso ao mostrar as pesquisas e ações implantadas nas empresas do Estado, com vistas a diminuir todos os tipos de impactos, principalmente os ambientais. “O evento demonstrará práticas inovadoras que estão sendo aplicadas em organizações espalhadas em Mato Grosso e como as empresas têm se empenhado na busca por sanar ou diminuir quaisquer impactos financeiros, econômicos, sociais ou ambientais, por meio de inovações”.

Assim, a proposta do evento surge diante de uma demanda atual que Mato Grosso possui. “O nosso Estado está em evidência no cenário nacional e mundial por seus resultados na agricultura. Associado a essa afirmação, muitas inverdades são mencionadas sobre a sustentabilidade, com ênfase na vertente ambiental. Além disso, somos vistos como um território que se preocupa apenas com a produção primária, sem agregação de valor aos produtos”, comenta a coordenadora.

A programação envolve palestras, oficinas, talk-shows e visitas técnicas, ministradas por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente pelas pesquisas na área de inovação e sustentabilidade. Segundo Camyla, “a colaboração financeira da Fapemat foi essencial para a estruturação da Semana. Além disso, poderemos proporcionar à comunidade da universidade pública do Estado acesso fácil a eventos com qualidade científica, que, em geral, só ocorrem em outras regiões do país”.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site. Após o procedimento, os participantes receberão um e-mail com a confirmação. É necessário imprimir e procurar um representante da Comissão de Organização da Semana para efetuar o pagamento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114