Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 03 de setembro de 2015, 19h35

Professora da Unemat coordena grupo de trabalho em simpósio internacional


Docentes de Mato Grosso vão coordenar grupo de trabalho em simpósio internacional sobre Direitos Animais. As professoras Eveline Baptistella, da Unemat de Alto Araguaia, e Juliana Abonizio, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estarão à frente do Grupo de Trabalho “Direitos Animais e Sociedade” durante o IV Simpósio Internacional de Ciências Sociais. O evento acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A linha de pesquisa vem ganhando destaque na academia e foi incluída pela primeira vez no evento acadêmico. “Percebemos a necessidade de debater sobre questões éticas que envolvem a relação entre humanos e demais animais, percebemos inclusive o crescimento de movimentos sociais que lutam para conquista e manutenção de seus direitos, muitas vezes embasados em novas descobertas científicas sobre seus estados de consciência", explica a professora Juliana Abonízio.

O grupo é interdisciplinar e está aberto para participação de pesquisadores que estudam a temática em suas mais variadas vertentes. “Hoje, já não é mais possível delimitar os espaços da pesquisa sobre animais não-humanos. É um assunto que vai do direito à veterinária, da comunicação à neurociência. Nosso objetivo é discutir o tema a partir de um panorama amplo, que englobe diversas visões e realidades”, defende Eveline Baptistella.

O prazo para inscrição de comunicações orais vai até o dia 14 de setembro. As normas estão disponíveis no site do evento. Mais informações pelos e-mails abonizio.juliana@gmail.com e evelbap@gmail.com.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114