Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Quarta, 07 de outubro de 2015, 20h33

AL firma convênio para cursos e entrega veículo para a Ucmmat


Foto: Maurício Barbant

Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e a presidente da Ucmmat, Edileusa Ribeiro, assinam o convênio hoje, na sede da entidade, às 19h

A Assembleia Legislativa e a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) assinam convênio nesta quarta-feira (7), às 19h, para a realização de cursos de capacitação para vereadores e cessão de um veículo usado para atender a entidade. A solenidade acontece na sede da Ucmmat.

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), participa do evento juntamente com a presidente da Ucmmat, Edileusa Ribeiro (PTC). Os cursos para vereadores serão realizados por meio da Escola do Legislativo da Casa de Leis, principalmente para os vereadores do interior. Já a assinatura do termo de cessão do veículo usado será para atender as demandas da Ucmmat.

Em março, Edileusa Ribeiro esteve na Assembleia Legislativa pedindo o apoio dos deputados para o fortalecimento dos vereadores. “Pedimos ajuda do deputado Guilherme Maluf e dos demais parlamentares para nos ajudar na capacitação dos vereadores em assuntos como licitação, contabilidade e jurídico”, afirmou a presidente, que é vereadora por Guarantã do Norte.

Maluf lembrou que Mato Grosso conta com mais de 1,3 mil vereadores, que são o "parachoque" da sociedade, por serem os primeiros a ouvir as demandas dos municípios.

“Já fui vereador por Cuiabá, sei da importância dos parlamentares municipais, que conhecem a realidade dos municípios. Estamos vivendo momentos difíceis na nossa política, a conjuntura nacional não é boa, e acredito que a classe política precisa sim, fazer essas propostas de mudanças para a sociedade e seremos parceiros da Ucmmat nessa capacitação para melhor atender a população”, disse o presidente.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114