Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sábado, 30 de janeiro de 2016, 13h17

Inscrições do Pró-Equidade vão até fevereiro


Até o momento, 115 empresas públicas e privadas já se inscreveram no programa

As inscrições para a 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, ficarão abertas até o dia 29 de fevereiro de 2016. Até o momento,115 empresas públicas e privadas de médio e grande porte já aderiram ao Programa.

Segundo a secretária de Autonomia Econômica da SPM, Tatau Godinho, o programa nas últimas edições “tem despertado o interesse de grandes empresas privadas que atuam no país”. Para esta edição, que marca os 10 anos do Programa, já estão inscritas novas empresas como o Carrefour, Banco Itaú, Laboratório Sabin, Bombril, GM, Johnson e Johnson, HP, Dudalina, Telefônica Vivo entre outras.

O Pró-Equidade incentiva a igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho. É dirigido a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria. A adesão ao programa é voluntária.

Ao participar do programa, a empresa elabora a ficha perfil da organização e um Plano de Ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero e raça, dentro da organização.

A empresa que executa as ações de maneira satisfatória, ao longo da edição do Programa, conta com uma marca de gestão eficiente – o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça - que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e sócio-ambientais, e a divulgação nacional e internacional (por meio eletrônico) sobre o compromisso assumido com a igualdade racial e entre mulheres e homens.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114