Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 28 de janeiro de 2016, 21h26

Salários dos servidores serão pagos nesta sexta-feira


Os salários de janeiro de todos os servidores públicos do Poder Executivo, totalizados em R$ 552 milhões, serão pagos nesta sexta-feira (29.01) pelo Governo de Mato Grosso. As remunerações estarão disponíveis nas contas bancárias dos funcionários mantendo o compromisso firmado pelo governador Pedro Taques com o Fórum Sindical, de quitar a folha de pagamento no fim de cada mês e de manter o décimo terceiro salário no mês de aniversário do servidor efetivo.

Desde o primeiro dia de gestão, o pagamento da folha no último dia útil de cada mês tem sido a prioridade do governador, mesmo diante de um cenário de crise em todo o país, conforme vem sendo destacado pelo secretário de Fazenda, Paulo Brustolin.

No último dia 19, Taques anunciou, após reunião com lideranças sindicais que representam os servidores públicos, as medidas adotadas pelo Estado para garantir que os salários sejam pagos no último dia útil de cada mês. Entre elas, a realização de um novo Mutirão Fiscal, fortalecer e intensificar os trabalhos desempenhados pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), licitar a divisão de cobrança de crédito do Estado, realizar a venda de ativos e acessar depósitos judiciais, em acordo com o Tribunal de Justiça.

Na ocasião, o governador ressaltou que as medidas elaboradas pela equipe econômica devem garantir que o calendário de pagamento seja mantido como está. Além disso, reafirmou que os salários dos servidores não é favor, mas sim compromisso do Governo do Estado.

A Secretaria de Fazenda informa, ainda, que a diferença de 2015 do Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores efetivos será paga em folha complementar, em fevereiro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114