Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 16h29

Credenciamento de leiloeiros começa hoje dia 1º de fevereiro


Começa nesta segunda-feira (1º de fevereiro) o credenciamento de leiloeiros oficiais e rurais para a comarca de Cuiabá. Os interessados deverão apresentar o Termo de Credenciamento preenchido e os documentos relacionados na Portaria nº 005/2016 – DF (leia aqui). De acordo com o documento, são requisitos para a inscrição estar registrado como leiloeiro oficial perante a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso ou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso, ser inscrito junto à Previdência Social e estar em dia com as contribuições devidas ao INSS e não ser cônjuge, companheiro(a) ou parente até o segundo grau civil de juiz integrante do Poder Judiciário de Mato Grosso.

São atribuições do leiloeiro: 1) divulgar a pauta de leilões expedida pelo gestor do Setor de Apreensões, por mala direta, em jornais de grande circulação, internet, rádio, televisão, etc., cujos custos serão de sua responsabilidade; 2) conhecer pessoalmente os bens apreendidos ou penhorados; 3) verificar as condições físicas dos bens a serem levados a leilão; 4) fotografar os bens a serem levados a leilão; 5) designar um funcionário da empresa do leiloeiro para acompanhar a visita aos lotes de veículos, depositados no pátio do Fórum; 6) conduzir o leilão ou praça no dia designado para tal fim; 6) prestar contas após cada leilão.

O credenciamento pode ser feito até o dia 5 de fevereiro (sexta-feira), na Central de Praça e Leilões, no Fórum da capital. Os pedidos serão avaliados pela diretoria do fórum e a decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico. No dia 18 de fevereiro, em audiência pública, será feito o sorteio do leiloeiro para a primeira temporada de leilões do ano, no mês de abril. Mais informações podem ser obtidas o site da Corregedoria-Geral da Justiça. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114