Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 08h03

Novos conselheiros do Cedca serão empossados nesta sexta (05)


Foto: Jana Pessôa
São 16 membros que representam sociedade civil e órgãos governamentais

Dezesseis novos representantes da sociedade civil e órgãos governamentais tomam posse nesta sexta-feira (05.02) no Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) para o biênio 2016/2017.

O ato será realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Cuiabá, às 09h. De acordo com o presidente atual Mauro César Souza, os novos membros da entidade serão essenciais para auxiliar na fiscalização das políticas voltadas para a criança e adolescente no Estado.

Dos conselheiros, oito são representantes de órgãos governamentais como as Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Educação, Planejamento e Casa Civil de Mato Grosso.

Como representantes da sociedade civil, estão a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio a Adoção, Federação das Associações Pestalozzi, Conselho Regional de Serviço Social, entre outras.

Após a posse, os novos conselheiros irão eleger a nova diretoria da instituição. A cada ano, o cargo é alternado entre sociedade civil e Poder Público. Este ano é a vez de um representante da sociedade civil e o vice-presidente será representado por um membro dos órgãos governamentais.

O Cedca está vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Cabe a ele fiscalizar e formular políticas públicas assistenciais voltadas para o setor, além de captar e gerir recursos do Fundo de Infância e Adolescência (Fia), que financia projetos e demais atividades.

Serviço:

O que: Posse dos novos conselheiros do Cedca/MT.

Quando: Sexta-feira (5.02), às 09h.

Onde: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), localizado na Rua 5, quadra 3, lote 2, s/n – Centro Político Administrativo, Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114