Cuiabá | MT 16/04/2024
Geral
Terça, 03 de maio de 2016, 22h03

Obras de reforma geral do ginásio Fiotão serão lançadas oficialmente amanhã (4)


.

A prefeitura municipal de Várzea Grande, por meio das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Viação, Obras e Urbanismo, realizam amanhã, dia 4, a assinatura de autorização para a licitação da reforma do Ginásio Poliesportivo ‘Júlio Domingos de Campos – Fiotão’. A solenidade, que integra a programação alusiva aos 149 anos da cidade, será realizada às 9h, no próprio local, localizado na Avenida Castelo Branco, ao lado do terminal municipal. O projeto de reforma e revitalização do entorno do espaço está orçado em R$ 4,2 milhões e será custeado com aporte do Município e parte, R$ 2,26 milhões, destinados via emenda parlamentar do deputado estadual Gilmar Fabris.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos explica que Várzea Grande tem inúmeras necessidades, porém, o Fiotão foi escolhido pelo deputado Gilmar Fabris devido à urgência e necessidade de recuperar o patrimônio público que está abandonado há mais de oito anos e gera insegurança a todos os moradores no entorno do espaço, especialmente, à população usuária do transporte coletivo. “O que queremos é que o ginásio Fiotão volte a ser um lugar bem frequentado e útil para população, devolvendo aos jovens e às escolas, um local para práticas esportivas e competições. Com a reforma e a revitalização, Várzea Grande volta ao circuito das competições de nível nacional”.

O projeto arquitetônico tem previsão de reforma total do ginásio compreendendo telhado, pintura, piso, arquibancada, portas, janelas, sala de imprensa, calçadas, paisagismo, estacionamento, iluminação interna e externa com tecnologia em LED, além da revitalização de todo entorno do centro poliesportivo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114