Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 04 de maio de 2016, 19h05

Rio 2016 promove feirão para contratação estudantes que trabalharão nos Jogos


Em parceria com o Comitê Rio 2016, o governo fluminense, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), promoveu hoje (4) o 13º feirão de contratação para alunos e ex-alunos da entidade que buscam vagas de trabalho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O cadastramento ocorreu, por coincidência, na quadra da Escola de Samba União da Ilha do Governador, cujo enredo, no carnaval deste ano, teve como tema os Jogos Olímpicos, como lembrou, em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Faetec, Wagner Victer.

O compromisso firmado pelo estado e o Comitê Rio 2016 é para que sejam contratados entre 20 mil e 30 mil alunos e ex-alunos da Faetec, dentro do universo de 80 mil pessoas que vão trabalhar nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas, confirmando o caráter inclusivo dos Jogos. Wagner Victer informou que a contratação dos estudantes e ex-estudantes da entidade, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai funcionar também como um meio de formação complementar aos cursos dados pela Faetec.

Diante da elevada procura registrada desde o início da manhã, o total de três mil senhas previstas para distribuição acabou subindo para cinco mil. “Está um sucesso absoluto, até porque o grande legado da Olimpíada, além das obras, vai ser a qualificação das pessoas”, comentou o presidente da Faetec.

No local das inscrições, as empresas parceiras prestadoras de serviço ao Comitê Rio 2016 procedem à seleção dos candidatos, que serão submetidos depois a treinamento para diversos tipos de atividades profissionais. “Como são alunos e ex-alunos da Faetec, eles já têm uma formação adequada, envolvendo serviços de hotelaria, gastronomia, preparação de restaurante, parte operacional”, informou Victer.

Por causa da demanda das empresas e do Comitê Rio 2016, Wagner Victer estimou que poderão ser organizadas ainda mais duas ou três rodadas de contratação. “São pessoas carentes, que estão acreditando nessa oportunidade como forma de ter um complemento à sua formação e muitas terem o primeiro emprego”. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114