Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 05 de maio de 2016, 08h05

Professores e servidores protestam por reajuste na sede do governo no Rio


Um grupo de professores e servidores estaduais do Rio de Janeiro fez um protesto no fim da tarde de ontem (4) em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo, para cobrar reajuste salarial, entre outras reivindicações. Uma comissão foi recebida pelo secretário de governo, Affonso Monnerat.

A integrante da coordenação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Dorotea Frota Santana, disse que a categoria decidiu, em assembleia esta tarde, continuar em greve. Segundo ela, 70% das escolas do estado estão paralisadas.

“Conversamos no palácio com o representante do governo e reforçamos os pontos de nossa pauta, colocamos a questão de nosso reajuste salarial, mas o que sinalizaram é que não há recursos. Este ano, mais uma vez, nos oferecem reajuste zero, o que é muito ruim”, disse.

A sindicalista comentou a ocupação de escolas por estudantes e considerou prejudicial a decisão da Secretaria de Educação de decretar férias escolares nas unidades ocupadas. “Os alunos estão fazendo as ocupações justamente pela falta de olhar em relação às escolas públicas, pela falta de diálogo da secretaria com os alunos. Decretar férias, pedagogicamente, é muito ruim. Não pode ter um calendário diferenciado, pois compromete a vida dos alunos”, criticou.

Monnerat disse aos professores que o governo pode negociar todas as demandas da categoria, menos a de aumento salarial, por causa da crise financeira do estado, que enfrenta dificuldades até para pagar os salários em dia. Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (10). 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114