Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 05 de maio de 2016, 12h14

Definido cronograma de maio do Defensoria 'Até Você'


A Defensoria Pública definiu o cronograma do “Defensoria Até Você” do mês de maio, quando serão ministradas palestras e prestado todo tipo de assistência jurídica, de forma integral e gratuita, à população dos Bairros Parque Amperco, Parque Cuiabá, Dom Bosco, Bela Vista, Itapuã e Santa Amália. Coordenado pelos Defensores Públicos Ademilson Navarrete Linhares e Silvia Maria Ferreira, que atuam na Coordenadoria de Ações Comunitárias, o projeto é realizado simultaneamente em dois bairros de Cuiabá em cada etapa.

Os dois primeiros mutirões serão realizados no dia 12, das 8h às 13h, na Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, no Parque Amperco e na Escola Municipal Madre Marta Cerutti, no Bela Vista. Antes disso, porém, no dia 11, os Defensores ministram palestras com o tema “Cidadania – direitos e deveres” aos estudantes dos períodos matutino e vespertino das escolas localizadas em ambos os bairros e outra sobre o “Defensoria Até Você” aos profissionais de educação.

Em 19 de maio, os atendimentos serão realizados no Centro Comunitário do Bairro Parque Cuiabá e na Igreja Assembleia de Deus, no Itapuã. Já as palestras serão proferidas no dia 18, na EMEB Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira da Cruz, nos períodos matutino e vespertino e na Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud Curvo, somente pela manhã.

Encerrando o cronograma deste mês, no dia 25 a equipe da Defensoria Pública estará na EMEB José Luiz Borges Garcia, no Dom Bosco e na Escola Estadual Marcelina de Campos, localizada no Bairro Santa Amália. As palestras serão realizadas no dia 24 nas mesmas escolas, somente à tarde.

“Defensoria Até Você”

O “Defensoria Até Você” consiste no deslocamento dos Defensores Públicos e suas equipes de apoio aos bairros distantes dos Núcleos da Defensoria, escolhidos com base no Mapa Socioeconômico disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, a fim de promover as medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias para garantir o direito dos cidadãos, além da realização de palestras sobre cidadania e a respeito do próprio projeto nos dias que antecedem o mutirão.

Clique aqui e confira o cronograma 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114