Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Segunda, 23 de maio de 2016, 08h51

FAPESP lança nova chamada de propostas com NWO, da Holanda


A FAPESP e a Netherlands Organization for Scientific Research (NWO) anunciam nova chamada de propostas para apoiar projetos de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

O objetivo é reforçar colaborações entre pesquisadores no Estado de São Paulo e na Holanda por meio do financiamento de projetos colaborativos em “Pesquisa Baseada em Dados sobre Esportes e Vida Saudável”.

O foco da chamada está em três temas: 1) Estatística e Bioinformática; 2) Esportes: Performance e Tecnologia; 3) Vida Saudável e Prevenção: atividade física, exercícios regulares e ambiente saudável e sustentável.

Para pesquisadores no Estado de São Paulo, o tema “big data” apresenta um desafio novo e interessante para pesquisa em esportes e vida saudável e se encaixa na estratégia do Programa de Pesquisa em eScience da FAPESP.

Os valores solicitados pelos proponentes deverão ser utilizados para cobrir despesas de pesquisa e de mobilidade, sempre de acordo com as normas de cada organização. O orçamento total disponível para a chamada é de aproximadamente € 4,0 milhões.

No Estado de São Paulo, as propostas poderão ser submetidas por pesquisadores formalmente vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no estado, nas modalidades da FAPESP: Auxílio à Pesquisa Regular, Projeto Temático ou Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.

Propostas de interessados serão recebidas até 30 de junho de 2016. A consulta prévia de elegibilidade é obrigatória e deve ser realizada até 13 de junho. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114