Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 25 de maio de 2016, 12h46

MT PAR define estruturação de projetos com BID e BNDES


Diretores da MT Par (MT Participações e Projetos) e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltam a se reunir, nesta quarta-feira (25.05), às 10h30, na sede da MT Par. No período vespertino, a partir das 14h30, os resultados das discussões serão apresentados pelas equipes das duas instituições ao governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás.

A programação teve início na terça-feira (24.05), para encaminhar as primeiras ações de um termo de cooperação técnica firmado com Mato Grosso. A intenção é que o Estado, com o apoio do BNDES na avaliação e aprovação dos projetos a serem estruturados, seja o primeiro ‘cliente’ do escritório que o BID vai montar no Brasil. Será uma unidade especializada na consultoria para elaboração de projetos.

O primeiro contato da atual gestão com a instituição ocorreu há cerca de um ano, a partir da agenda internacional do governador Pedro Taques, nos Estados Unidos. Desde novembro de 2015, o Governo do Estado e o BID mantêm conversas sobre o acordo de cooperação. “É uma proposta interessante, que visa agilizar o trâmite de aprovação de projetos para acessar recursos financeiros”, ressalta o presidente da MT PAR, Vinicius Araújo.

A MT Par está localizada no Edifício Top Tower, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Nº 2368, Sala 304, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114