Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sábado, 28 de maio de 2016, 06h34

Entrega de conversor digital começa dia 2 em Brasília


A partir de 2 de junho, as famílias brasilienses que se inscreveram pelo site vocenatvdigital.com.br ou pelo telefone 147 poderão retirar, gratuitamente, os kits de conversores digitais e antenas para ter acesso ao sinal de TV digital.

Os kits são gratuitos para beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal residentes em Brasília. Os inscritos devem retirar os equipamentos nos centros de distribuição na capital federal.

O conversor digital e a antena permitem que os televisores antigos possam funcionar mesmo com o desligamento do sinal analógico. São 372 mil famílias no Distrito Federal que devem receber os kits.

Mesmo com o início da distribuição dos kits, continuará aberto o agendamento das famílias que têm direito a receber o conversor digital. O desligamento do sinal analógico de TV em Brasília está previsto para ocorrer em 26 de outubro.

Juntamente com o Distrito Federal também passam a ser atendidas somente pelo sinal digital nove cidades goianas, onde a entrega dos kits já está acontecendo: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Primeira capital

Brasília será a primeira capital a ter o sinal analógico desligado no Brasil. Em março, foi desligada com sucesso a cidade de Rio Verde, em Goiás, usada como teste-piloto.

A distribuição dos kits é coordenada pela EAD (Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV), ente criado pelas operadoras vencedoras do leilão para coordenar a limpeza da faixa. Com a mudança, a frequência fica liberada para ser usada na implantação do 4G na faixa de 700 MHz, leiloada em 2014 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114