Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 16 de junho de 2016, 10h27

FAPESP abre nova chamada do programa BIOTA


A FAPESP anuncia a abertura de uma chamada de propostas no âmbito do Programa de Pesquisa em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA).

A chamada tem como objetivo promover o avanço do conhecimento sobre síntese orgânica de produtos naturais bioativos, derivados e análogos, vinculada à investigação de suas atividades biológicas, utilização e potencial de aplicação.

É desejável a proposição de projetos interdisciplinares de Química com Ciências Biológicas e Farmacêuticas, assim como com outras especialidades, que possam agregar conhecimento sobre atividades biológicas das moléculas propostas a serem sintetizadas. Espera-se que os projetos promovam a interação com pesquisadores das áreas de química, biologia, farmacologia, farmácia, biotecnologia e afins, quando pertinente.

Podem participar pesquisadores interessados, vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo. As propostas devem ser apresentadas nas linhas de fomento Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.

Pesquisadores trabalhando em outros estados ou países (brasileiros ou estrangeiros), interessados na submissão de propostas para o Programa Jovens Pesquisadores, também poderão submeter propostas.

As propostas devem ser submetidas unicamente por via eletrônica, utilizando o Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP, até 12 de agosto de 2016. A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/10307.  

Agência FAPESP

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114