Cuiabá | MT 17/04/2024
Geral
Terça, 28 de junho de 2016, 12h13

Governo do Estado repudia ações de grevistas contra a liberdade de imprensa


O Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso repudia as agressões sofridas por profissionais da imprensa durante as manifestações promovidas por servidores públicos em greve. O Governo do Estado reitera que a liberdade de crítica e de imprensa é um direito constitucional, assim como a manifestação.

Na última sexta-feira (24.06), durante a cobertura da passagem da tocha olímpica pela Grande Cuiabá, a jornalista Mayla Miranda e o cinegrafista Robinson Leal foram agredidos e posteriormente impedidos pelos manifestantes de realizar suas funções enquanto trabalhavam. A jornalista e o cinegrafista atuam na TV Paiaguás, do Executivo Estadual.

Exaltados, os manifestantes empurraram diversas vezes os profissionais e seus equipamentos, até que os mesmos desistissem de continuar o trabalho por medo de que as agressões aumentassem.

As agressões sofridas pelos jornalistas e profissionais da imprensa também foram tema de uma nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

O Gabinete de Comunicação repudia a ação e a hostilidade destes manifestantes e ratifica que a manifestação é um direito legítimo e constitucional, porém impedir que os profissionais tenham liberdade para exercer as suas funções e ao mesmo tempo agredi-los, seja de forma física ou verbal, fere a democracia e o direito de livre informação garantido à sociedade.

O Gabinete de Comunicação defende a liberdade de expressão como princípio e prática maior da democracia e reprova todo e qualquer desrespeito, ameaça física, agressão ou impedimento do trabalho da imprensa, independentemente de qual órgão ou empresa os profissionais representem. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114