Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 28 de junho de 2016, 15h04

Servidores participam de curso internacional de comunicação e liderança


Interessados pela proposta de atuação pontual em relação às crises globais, os servidores da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), Eleakim Dias e Ciro Reis partiram no dia 23 de maio deste ano para a cidade de Amã. A capital da Jordânia, país do Oriente Médio, foi uma das cidades selecionadas pela entidade “Preparing Global Leaders Foundation” para sediar o curso de comunicação e liderança voltado para atuação em ambientes complexos e dinâmicos.

O curso teve como temas a negociação eficaz, carisma, como falar em público, pensamento estratégico e criativo, apresentações persuasivas, escrita de discursos e marketing.

O investimento na capacitação e os custos com a viagem foram pagos com recursos dos próprios servidores. Por parte do Estado, foi considerado o abono da ausência no trabalho durante o período de aulas. O curso aconteceu entre os dias 23 e 29 de maio, em período integral.

Para multiplicar os conhecimentos adquiridos, está prevista a aplicação do modelo do curso na Superintendência de Escola de Governo para a segunda quinzena de julho. A dupla está elaborando o material e desenvolvendo todo o planejamento estratégico para iniciar as atividades.

Ciro Reis disse que o material já esta sendo definido junto à gestão e posteriormente a data e a duração da capacitação serão lançadas. “O material que temos coletado está em inglês, estamos trabalhando em uma adaptação para realidade de Mato Grosso. Após a análise da gestão, daremos início às atividades”, explicou.

O servidor destacou ainda qual será o público alvo nessa etapa. “O objetivo inicial é trabalhar a comunicação, com isso as vagas serão priorizadas aos cargos ocupados por lideranças do governo”.

O curso realizado pela entidade internacional está na 16º edição e acontece anualmente em diversos países e tem como objetivo preparar as novas gerações para uma liderança efetiva e ética. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114