Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 30 de junho de 2016, 12h37

Rede de água e esgoto passa por restauração no Centro Político e Administrativo


A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) está refazendo a rede de manilhas da coleta de águas pluviais e esgoto no Centro Político e Administrativo. Um dos pontos principais que está passando pelas obras fica no terreno localizado ao lado da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e utilizado por servidores e visitantes como estacionamento.

Conforme Magno Batista dos Santos, da Superintendência de Patrimônio e Serviços, responsável pelas ações no Centro Político e Administrativo, justamente o fato do local ser utilizado como estacionamento ocasionou a quebra das manilhas, fazendo com que houvesse vazamentos. “As manilhas estavam colocadas superficialmente, e com o peso dos veículos passando por sobre elas fez com que se quebrassem, o que ocasionou os vazamentos”, esclareceu.

Magno explicou que com a restauração da rede de água pluvial e de esgoto, a área será cercada para evitar futuros problemas e também para que seja dado início a terraplanagem no local, que futuramente será utilizado para a construção de um centro de convivência dos servidores públicos estaduais. “Este é um projeto de médio e longo prazo que está em fase de construção, em conjunto com a Secretaria de Estado de Cidades”, completou.

A restauração da rede de água pluvial e de esgoto está sendo realizada em parceria com a CAB Cuiabá e com a Prefeitura Municipal da capital, sem custos para o Estado. As manilhas são interligadas à rede que leva todo o material líquido recolhido para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) localizada próxima da Assembleia Legislativa. Após o tratamento, a água é encaminhada para a Lagoa Paiaguás.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114