Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 30 de junho de 2016, 17h56

Defensora de Mato Grosso grava aulas para projeto Falando Direito em Brasília


A Defensora Pública Giovanna Marielly da Silva Santos participou de mais uma edição do projeto Falando Direito, que visa o desenvolvimento do aprendizado dos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.

As aulas gravadas pela Defensora Giovanna abordaram temas do Direito Civil brasileiro. “Abordamos na oportunidade as formas de suprir a incapacidade civil, focando em institutos como a emancipação, e tentando aproximar esse conceito jurídico do dia a dia desse jovem, para que ele conheça e exerça”, declarou.

De acordo com a Defensora, a preparação da aula para as gravações levou em conta todos aspectos relativos a condição social e intelectual do público. “Utilizamos uma linguagem mais simplificada, em razão destes jovens não estarem adaptados ao vocabulário jurídico. Assim acreditamos que futuramente eles possam efetivar as garantias dos institutos jurídicos disciplinados nos vários Códigos legais de nosso país”, avaliou.

O projeto é uma iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e da Associação de Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF) e oferece aulas bimestralmente com juízes e Defensores Públicos de todo território nacional. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114