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Geral
Quinta, 28 de julho de 2016, 14h23

Detran apresenta minuta do regimento interno do Fórum Permanente


A primeira reunião do Fórum Permanente de Deliberação Técnica entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e credenciados foi realizada nesta quarta-feira (27), no auditório da OAB/MT. Uma das primeiras ações da autarquia foi apresentar a minuta do regimento interno para ser apreciada pelos credenciados, que será aprovado no próximo encontro.

 

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Ficou estabelecido também o prazo de 10 dias úteis para apresentação das pautas pelos credenciados. Após esse período, no prazo de 30 dias, será marcada a próxima reunião.

O presidente interino do DETRAN, Fernando Lopes, abriu o evento enfatizando a importância do Fórum como um espaço democrático onde serão debatidos assuntos pertinentes aos serviços oferecidos à sociedade. “Esta é uma iniciativa pioneira. Implantamos este espaço de debates de maneira organizada, em um curto espaço de tempo para cumprir o compromisso que assumimos junto ao governador, e neste primeiro encontro apresentamos o regimento interno. Nos próximos, passaremos as pautas com um cronograma definido”, afirmou.

A diretora de Administração Sistêmica, Lilian Felício, ressaltou que o fórum tem a finalidade de aprimorar a prestação de serviços aos cidadãos por meio do diálogo das categorias e também apresentar as melhorias que já ocorrem na autarquia, como a entrega, via Correios, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dentre outras ações que em breve serão divulgadas.

Para a diretora de Veículos, Talita Peske, o fórum ira oportunizar a interação e troca de informações e conhecimento do conjunto de serviços prestados, tanto pelos setores, como dos credenciados, vendo de perto as realidades de cada seguimento para otimização dos serviços. “Com a apresentação das questões técnicas e da rotina dos servidores e credenciados, poderemos ver quais as ações podem ser aprimoradas pelo DETRAN e também pelos credenciados, a fim de que os serviços aos usuários sejam melhorados”, comentou.

O representante do segmento de despachantes, Valdemir Alcântara, afirmou que este é o momento de todos perceberem a realidade com a dimensão que ela tem. “A nossa proposta é muito clara, nós queremos contribuir, queremos somar e atender com excelência o cidadão que precisa do serviço. Não podemos ter a ilusão que não temos problemas com a nossa classe, mas estamos reorganizando a categoria, criando um código de ética e vamos ajudar a abolir os maus profissionais, pois estes atrapalham nosso trabalho. Somo sérios e queremos contribuir”, afirmou.

O Fórum foi criado pela Portaria 279/2016 do DETRAN-MT, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 15 de julho de 2016, com o objetivo de ampliar e fortalecer o diálogo entre a autarquia e seus credenciados. 




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