Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 28 de julho de 2016, 15h09

Eletrobras tem novo presidente e conselheiros


Wilson Ferreira Júnior é o novo presidente da Eletrobras. A cerimônia de posse do dirigente e dos novos conselheiros aconteceu nesta quarta-feira (27) na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília.

Na ocasião, o ministro da pasta, Fernando Coelho Filho, destacou que a economia brasileira está entrando em outro momento, com retomada dos investimentos.

“Nosso tempo é muito curto. A janela de oportunidade que nós temos para o Brasil é única. O governo vai dar certo, a Eletrobras vai dar certo, a economia vai voltar a crescer. Não é porque estamos trabalhando muito, mas é porque o povo quer que dê certo. E vai dar certo, pois estamos apontando para a direção certa", assegurou o ministro.

Coelho Filho afirmou estar “extremamente animado” com a nova composição do conselho da Eletrobras e ressaltou que a chegada da equipe marca um novo momento na empresa, no qual ela vai perseguir o melhor retorno a seus acionistas e consequentemente à sociedade.

O ministro aproveitou ainda para agradecer a todos da empresa e do setor elétrico; e reforçou que está aberto ao diálogo com os diversos segmentos. “Não tem com a gente sair da situação que estamos sem esforço de todos”, salientou.

Concessões

Em conversa com os jornalistas ao final do evento, o titular da pasta afirmou que agora caberá a Wilson Ferreira montar seu plano de ação, que pode ter como uma das medidas a saída da empresa do ramo de distribuição.

Segundo ele, Ferreira vai analisar a possível venda de outros ativos, como em sociedades de propósito específico (SPEs) que poderão reforçar o caixa da empresa.

O MME também irá submeter ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) projetos passíveis de concessão ou investimentos, inclusive na área de petróleo e gás. Ainda este ano, devem ocorrer leilões de transmissão e devem acontecer dois leilões de energia.

Sobre as seis distribuidoras não renovadas pela Eletrobras, o ministro afirmou que, a depender de formatação dos certames pelo BNDES e pelo Ministério do Planejamento, pode ocorrer leilão de alguma das empresas ainda este ano. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114