Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 24 de agosto de 2016, 15h07

Site da Esmagis disponibiliza novas ferramentas


A divulgação de eventos internos e externos, programação de cursos e capacitações, e a disponibilização de videoaulas, são algumas das novidades que o site da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) está oferecendo aos magistrados das 79 comarcas mato-grossenses. Para acessá-lo, basta clicar no endereço www.tjmt.jus.br e seguir até o ícone Escola dos Magistrados, que fica no centro do Portal do TJMT, ou digitar www.tjmt.jus.br/esmagis.

A reformulação do website traz entre as melhorias a ampliação do acesso a todas as ações desenvolvidas pela Escola, com destaque para os links de cursos já realizados, em andamento e os previstos até 2017. Assim como as galerias de vídeos e de imagens, que são acessadas exclusivamente pelos juízes, por meio de senha. Os demais dados são públicos.

Outra novidade que a página eletrônica permite é a divulgação de conteúdos produzidos pelos magistrados, a exemplo de estudos, artigos, sinopses de livros, monografias e conclusões de teses. As novas ferramentas propiciam também acesso a links de outros sites como da Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam-MT), Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam-MT), entre outros voltados para a área jurídica.

Conforme a diretora-geral da Esmagis, desembargadora Marilsen Andrade Addario, o objetivo maior foi otimizar o ambiente online, que após as mudanças passou a ser mais explicativo, dinâmico e interativo. “A intenção foi aperfeiçoar nossos serviços, de modo a auxiliar ainda mais o magistrado em seu exercício, independente da localização da comarca. Temos disponíveis no site a relação completa de cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Escola da Magistratura. Para àqueles que não puderem participar pessoalmente das capacitações, temos as gravações das videoaulas. Enfim, material tem de sobra. Não há desculpas para o magistrado não se atualizar”.

Os primeiros vídeos disponibilizados são de cursos sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) e Recuperação Judicial. O site da Esmagis ainda oferece dicas de cursos online gratuitos em universidades do Brasil e exterior.

De acordo com o assessor da Esmagis, João Luiz Albuquerque Lins, quinze cursos já estão agendados para o ano que vem. “Adiantamos a lista de treinamentos para que os magistrados possam se planejar, conforme a possibilidade de trabalho de cada um. É possível potencializar essas informações, por meio do site elas podem ser estendidas até mesmo aos assessores do juiz”.

O próximo passo serão as transmissões dos cursos em tempo real, que devem ser inseridas no site da Esmagis.

Atualmente o Poder Judiciário conta com 246 juízes, sendo 26 deles substitutos. Além de 29 desembargadores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114