Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 24 de agosto de 2016, 20h25

Unemat oferece mestrado profissional em Letras destinado à formação de professores


As inscrições ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras) podem ser efetuadas até o dia 19 de setembro. O curso é desenvolvido em rede, com envolvimento de 41 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Em Mato Grosso, a Universidade do Estado (Unemat) disponibiliza 36 vagas, sendo 18 no campus de Cáceres e outras 18 em Sinop.

A inscrição é feita somente via internet. O candidato deve acessar o site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), preencher o formulário de acordo com as instruções, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento até o dia 19 de setembro. A taxa é de R$ 70.

São requisitos para participar do Exame Nacional de Acesso ser portador de diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em português, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) em escola da rede pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas no dia 23 de outubro, nos municípios sedes das instituições participantes do Profletras.

Curso semipresencial

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o Profletras disponibiliza 831 novas vagas para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o País.

O curso é semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras.

Para acessar edital e formulário de inscrição, acesse www.comperve.ufrn.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114