Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Domingo, 25 de setembro de 2016, 11h07

Estudantes e refugiados fazem mutirão para melhorar estrutura de centro de acolhimento


Na próxima segunda-feira (26), cerca de 300 estudantes irão se encontrar com refugiados e migrantes atendidos pelo centro de acolhimento Missão Paz, no centro de São Paulo, para desenvolver atividades educacionais, reformar salas de aulas da instituição e promover a melhoria da infraestrutura do local.

As ações fazem parte do “Green Apple Day of Service”, um evento criado em 2012 pela organização não governamental norte-americana Center For Green Schools e que visa a transformar escolas em ambientes mais saudáveis e ecologicamente corretos.

Esta é a quinta participação do Brasil na iniciativa, que este ano é promovida pela empresa focada em projetos sustentáveis LCP Engenharia & Construções, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

Em todo mundo, milhares de alunos nos Estados Unidos e mais 40 países participarão de diferentes ações de conscientização sobre diversos temas. Neste ano, o foco está na integração social com valores de sustentabilidade para estudantes refugiados.

Estão programadas atividades educacionais, palestras com representantes das empresas colaboradoras sobre descarte correto de lixo orgânico e não orgânico, reciclagem, novos produtos e tecnologias sustentáveis e contribuição para o meio ambiente.

Localizada na região central de São Paulo (Rua Glicério, 225, Liberdade), a Missão Paz é um dos mais respeitados centros de assistência e recepção de refugiados e migrantes da cidade. A instituição foi escolhida por conta do seu importante trabalho em parceria com o ACNUR, pois oferece diversos cursos de português para refugiados, um centro de acolhimento, assistência de saúde e jurídica, e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Além das atividades educacionais, estão previstas ações para melhoria dos espaços da Missão Paz, como ajustes hidráulicos nas torneiras visando à economia e uso racional de água, manutenção dos jardins, pintura de salas de aulas, reformas elétricas e de infraestrutura.

O “Green Apple Day” tem a proposta de promover a interação entre famílias, professores, estudantes, empresas e organizações locais, com uma oportunidade de transformação de escolas em ambientes de aprendizagem saudáveis, seguros e produtivos através de eventos de serviços locais.

Além da LCP Engenharia & Construções, as empresas Verizon Wireless, Sustentech, Marcelo Vassalo — Arquitetura da Paisagem, Deca e Docol também participam do “Green Apple Day” no Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114