Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 01 de outubro de 2016, 10h55

MPE divulga conteúdo dos debates para ajudar eleitores a escolherem as melhores propostas


Para facilitar o acesso dos eleitores às propostas apresentadas pelos quatro candidatos a prefeito de Chapada dos Guimarães, nos três debates do projeto “Cutchitcho Aberto”, o Ministério Público Estadual disponibilizou todo o material na página virtual. Os vídeos foram separados por candidato e assunto, possibilitando ao eleitor o acesso direto ao conteúdo de seu interesse.

Na área do meio ambiente, entre os temas abordados estão licenciamento ambiental, incentivo fiscal e tributário às práticas sustentáveis, implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e ICMS ecológico. Em relação à educação, os candidatos foram questionados sobre propostas relativas à valorização do magistério, merenda escolar orgânica, Plano Municipal de Educação e Desenvolvimento da Educação Básica.

Já na área da saúde, as discussões giraram em torno da política sobre drogas, regulação de consultas e exames, prevenção e incentivo a hábitos de vida saudáveis e combate à dengue. Também foram apresentadas propostas referentes à habitação, como a efetivação do Plano Diretor Municipal, medidas para evitar invasões e grilos, moradia social e construções sustentáveis. Estão disponíveis, ainda, os posicionamentos dos candidatos sobre transparência na administração pública, participação social e finanças públicas.

“Queremos que a população acesse o site e tome conhecimento das propostas apresentadas por todos os candidatos. A proposta é oferecer ao eleitor os subsídios necessários para que ele escolha quem melhor irá representá-lo nos próximos quatro anos na administração municipal”, destacou o promotor de Justiça.

Para conhecer as propostas apresentadas pelos candidatos Sidnei Varanis, Didi da Pousada, Thelma de Oliveira e Gilberto Melo, basta acessar: https://mpmt.mp.br/debatechapada2016/ 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114