Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 04 de outubro de 2016, 07h36

Embrapii abre chamada para credenciamento de novas unidades


A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) abriu chamada pública para selecionar até cinco novas Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos, para constituir Unidades Embrapii (UEs).

Poderão se candidatar como UEs as instituições que desenvolvam projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) em parceria com empresas industriais brasileiras, informou a Assessoria de Comunicação da Embrapii.

A nova chamada, a primeira deste ano, irá contemplar oito competências tecnológicas identificadas pela indústria como as mais demandadas por investimentos em inovação: Robótica, mecatrônica e manufatura avançada; Química; Química Verde; Materiais e Minerais Estratégicos; Energia Renovável; Biotecnologia, Biomassa e Biodiversidade; Tecnologia de Alimentos; e Biofármacos e Fármacos.

Poderão candidatar-se as instituições que possuírem competência alinhada à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Política Nacional de Educação brasileiras, que tiverem equipe e infraestrutura próprias para a realização das atividades pertinentes às UEs, que demonstrarem experiência no desenvolvimento de projetos de P,D&I na área de competência proposta e que possuírem política ou diretriz de propriedade intelectual aprovada e vigente.

O credenciamento pressupõe a disponibilidade de recursos de três fontes distintas: recursos da Embrapii, da captação por parte da candidata de recursos de empresas industriais e recursos da própria unidade candidata, na forma de contrapartida econômica ou financeira para a execução da proposta.

Para mais informações, detalhes técnicos da chamada, calendário e acesso aos documentos, acesse: http://embrapii.org.br/chamada-publica-01-2016/

Agência FAPESP




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114