Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 26 de outubro de 2016, 09h42

Bolsista da Capes deve estar regularizado em cadastro do setor público


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou, nesta terça-feira (25), que somente fará pagamento de bolsas de estudo e pesquisa mediante regularidade do beneficiário no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin).

A ação do órgão segue uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Para evitar qualquer problema com o pagamento de bolsas, é importante que todos os beneficiários dos programas desta agência verifiquem sua situação no cadastro.

Cadin

O Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin) é um banco de dados que contém os nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas e não pagas para com órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta; e de pessoas físicas que estejam com a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) cancelada e de pessoas jurídicas que sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para saber mais sobre o Cadin e como se regularizar, acesse o site do Banco Central 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114