Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Quarta, 26 de outubro de 2016, 18h46

Nova diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM-MT toma posse


Nesta terça-feira (25.10), a coronel Adriana de Souza Metello assumiu a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar de Mato Grosso. Ela substituiu o tenente-coronel Edson Benedito Rondon Filho e tem como desafio a formação policial de acordo com as mudanças da legislação.

Pela Lei Complementar 555, de 29 de dezembro de 2014, somente aqueles que tiverem concluído o ensino superior poderão ingressar na PM-MT. Para o Curso de Formação de Oficiais é necessário ser bacharel em Direito. Já os candidatos ao Curso de Formação de Soldados terão de comprovar bacharelado, licenciatura ou tecnólogo nas diversas áreas da graduação.

 

.

Mestre em Psicanálise, a coronel Adriana Metello diz que sua missão é manter as conquistas do setor de ensino e trabalhar no sentido de atender as exigências da formação dos novos policiais.

Professora do ensino policial desde 1998, Adriana observa que sua formação acadêmica e experiência na docência serão fundamentais ao perfil dos novos policiais. “Estaremos atentos ao conteúdo com o objetivo de oferecer um ensino que atenda as necessidades do policial e que vá ao encontro dos anseios da Polícia Militar e da sociedade”, destacou.

O comandante-adjunto da PM-MT, Clelcimar Santos Rabello de Sousa, empossou a nova diretora da Deip desejando boas-vindas e também agradecendo o empenho e dedicação do diretor sucedido, tenente-coronel Rondon.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, também destacou a dedicação e o empenho do tenente-coronel Rondon, especialmente pelo desafio de executar o maior curso de soldados recebido pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), com 1.330 alunos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114