Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h35

Concurso: TJMT empossa primeira candidata


Foi empossada nesta quarta-feira (26 de outubro) a primeira candidata aprovada para a Secretaria do Tribunal de Justiça no Concurso Público para Provimento de Cargos de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, realizado em 2015.

A economista Caroline Isoton da Silva, 22 anos, a partir de hoje passa a fazer parte do quadro efetivo da instituição, ocupando o cargo de analista judiciário. Ela integra a lista dos candidatos convocados para posse no último dia 21 de outubro, conforme publicação disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico, edição nº 9884.

Segundo a recém-empossada, integrar o Poder Judiciário representa uma vitória, um sonho antigo realizado. “Eu já fui estagiária aqui no Tribunal e mesmo antes já desejava ser servidora. Foi uma alegria muito grande quando soube que havia passado no concurso, quero contribuir significativamente com o Judiciário mato-grossense”.

Caroline esclareceu que perseguiu a meta de compor o rol de servidores do Poder Judiciário por anos. Iniciando os estudos para participar do certame em 2011, desde que ingressou no curso de graduação.

A vontade de trabalhar e a determinação expressadas pela nova analista judiciária são atributos que o coordenador de Recursos Humanos do TJMT, Carlos Campelo, considera essenciais para o exercício do serviço público. “Estamos muito satisfeitos de ver uma pessoa tão preparada e disposta a auxiliar no trabalho da Justiça. Com certeza a Caroline irá agregar muito na prestação jurisdicional e ajudar no atendimento efetivo e célere da sociedade”.

A expectativa é de que até o dia 24 de novembro todos os demais candidatos aprovados assinem os termos de posse nas diversas comarcas do Estado. Campelo esclarece que após serem empossados, os recém-ingressos têm 15 dias para entrar em exercício.

Com as nomeações, quase 100% das unidades judiciárias e sede do Tribunal de Justiça vão receber novos servidores.

Treinamento - Os novos servidores vão passar por uma capacitação na Escola dos Servidores, que envolve a integração e socialização à estrutura organizacional do Poder Judiciário, procedimentos, rotinas de trabalho e ferramentas tecnológicas, em conformidade com minuta proposta pela Vice-Diretoria-Geral. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114