Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 08 de novembro de 2016, 06h36

Medicina de precisão é tema de evento na FAPESP


A Brazilian Initiative on Precision Medicine (BIPMed), que reúne integrantes de cinco Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, lançou, em novembro de 2015, o primeiro banco de dados genômico público na América Latina (bipmed.iqm.unicamp.br), que tem sido um grande sucesso, com usuários de várias partes do mundo.

Para debater os resultados e perspectivas da iniciativa, a BIPMed e a FAPESP realizarão, no dia 10 de novembro de 2016, na sede da Fundação, o evento “BIPMed: One Year and Forward”. O evento ocorrerá das 8h45 às 12h30.

“BIPMed: Summary of results in the first year”, por Cristiane S. Rocha (Unicamp), “BIPMed: Bioinformatics challenges and solutions”, por Benilton Carvalho (Unicamp), “Exomic variants of a census-based cohort of elderly Brazilians: the ABraOM database”, por Michel Naslavsky e Guilherme Yamamoto (USP), e “Welcome to the Human Variome Project”, por Sir John Burns e Timothy D. Smith (Human Variome Project), são algumas das apresentações programadas.

O BIPMed é uma iniciativa de cinco CEPIDs: Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais (CCES), Centro de Terapia Celular (CTC), Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) e Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID).

Mais informações: http://fapesp.br/eventos/bipmed16 e (11) 3838-4394  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114