Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Sexta, 02 de dezembro de 2016, 05h55

Gonçalo Amarante Guimarães Pereira assume a diretoria do CTBE


Professor titular da Unicamp, ele foi um dos sócios-fundadores e diretor científico da GranBio, empresa que inaugurou a primeira usina comercial de etanol de 2ª geração no país

Gonçalo Amarante Guimarães Pereira foi empossado no cargo de diretor do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, em 10 de novembro.

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Genética Molecular pela Universidade de Dusseldorf, Gonçalo é professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp) e coordenador do Laboratório de Genômica e Expressão da Unicamp. Foi um dos sócios-fundadores e diretor científico da GranBio, empresa que inaugurou a primeira usina comercial de etanol de segunda geração no Brasil. Possui 28 patentes, sendo quatro internacionais, e 126 artigos publicados em periódicos internacionais de alto impacto.

“O CTBE tem os instrumentos necessários para converter a ciência brasileira em desenvolvimento tecnológico”, afirmou à Assessoria de Comunicação do CNPEM. Segundo o novo diretor, a bioenergia é o futuro. “Minha grande meta é transformar o CTBE em referência mundial em bioenergia”, completou.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114