Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Segunda, 16 de janeiro de 2017, 18h06

Detran oferece serviço de entrega de CNH em domicílio


Para garantir maior comodidade e rapidez no atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) continua realizando o serviço de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em domicílio. Dessa forma, o usuário não precisa retornar a unidade de atendimento da autarquia onde deu entrada em seu processo, apenas para retirar seu documento.

De acordo com o Diretor de Habilitação, Fernando Lopes, o serviço foi lançado há mais de 12 meses para a capital, mas é pouco utilizado pela população Mato-grossense. Ele diz ainda que o serviço oferece facilidade no dia-a-dia do cidadão que não quer se deslocar a uma unidade da autarquia para receber o seu documento.

“Com este serviço, deixa de ser necessário o retorno do condutor a uma unidade do Detran, após a realização de todo o procedimento para obter a CNH, como captura de imagem e biometria e as etapas de exames médico, teórico e prático”, explicou o diretor.

O serviço de entrega em domicílio foi criado pelo Detran-MT por meio da Diretoria de Habilitação no segundo semestre de 2015. O objetivo da criação do serviço é oferecer mais facilidade a população e evitar filas nas unidades de atendimento. Para melhor ilustrar esse quadro, durante o segundo semestre de 2016 somente na sede do Detran foram entregues 18.910 CNH’s, o que representa uma média de 156 condutores atendidos diariamente, apenas para receber o documento.

Segundo o diretor, a previsão de entrega da CNH em casa, é de até 10 dias úteis, já inclusos os cinco dias necessários para a confecção do documento. Para o recebimento do documento em casa que oferece mais comodidade ao condutor, é cobrada uma taxa de R$ 22,69 pelo serviço de entrega do Correios. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114