Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 14h42

Bombeiros terão 256 homens atuando diariamente em 25 municípios


Durante o Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso vai atuar diariamente com 256 bombeiros nas festividades. Ao todo, 25 municípios com pontos festivos terão a presença dos profissionais. A ação dos militares será ostensiva e preventiva.

Os bombeiros ficarão nos locais com maior concentração de público e estarão prontos para atender qualquer emergência, como incêndios, acidentes automobilísticos, emergências hospitalares e preservação do patrimônio.

O comandante geral da corporação, coronel Júlio Cezar Rodrigues, reforça que os militares farão a vistoria dos locais de festas para averiguar as condições de segurança. Caso sejam constatadas condições fora das normas de segurança contra incêndio e pânico, o local será interditado.

“As guarnições especializadas farão a fiscalização para verificar se o local está regular, por exemplo, se tem saídas de emergências. Se a estrutura do local não estiver como previsto no projeto elaborado pelo responsável técnico, o local será interditado”, explicou o coronel. Ele lembra que mesmo os locais com instalação de estruturas temporárias precisam ter alvará. O documento só não é necessário em locais abertos, sem nenhuma estrutura montada que impeça a saída das pessoas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114