Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 18h56

AMM organiza curso para controladores e procuradores municipais


Representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Tribunal de Contas de Mato Grosso - TCE e Escola da Magistratura Mato-grossense – Emam se reuniram nesta sexta-feira (24), para debater a formatação de um curso para controladores e procuradores municipais. A capacitação está prevista para o início de abril, em Cuiabá, com a participação de instrutores da Emam e do Tribunal de Contas. A previsão é de que nesta primeira turma sejam abertas 80 vagas, sendo 40 para controladores e 40 para procuradores municipais. A reunião foi realizada no gabinete do conselheiro substituto do TCE, Ronaldo Ribeiro de Oliveira.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a capacitação dos servidores municipais é uma das prioridades da instituição, considerando a importância de uma equipe técnica preparada para garantir a eficiência da gestão municipal. “Há muitos prefeitos e equipes novas, por isso consideramos de extrema importância preparar os gestores para os desafios da administração municipal, oferecendo capacitação em áreas estratégicas para o poder público”, assinalou.

A coordenadora jurídica da AMM, Débora Rocha Faria, destacou que os novos gestores, que assumiram em janeiro, estão preocupados em realizar uma gestão eficiente e transparente, e para isso precisam de informações para evitar falhas. “Com esse curso vamos esclarecer sobre as atribuições, responsabilidades e importância da atuação desses servidores na administração municipal”, destacou.

O diretor geral da Escola da Magistratura, Jones Gattas, disse que a capacitação é importante para evitar demandas judiciais que atrapalhem a administração municipal, em especial os novos gestores. “Será o primeiro curso de muitos, pois percebemos que há grande anseio, grande demanda que pode gerar muitos outros cursos”, frisou.

O procurador do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho Alencar, destacou que o controle interno é essencial para aprimorar a administração pública municipal e evitar erros, desperdícios. “O controlador é um grande amigo do bom gestor. A parceria para a realização do curso vai aprimorar o controle interno nos municípios”, afirmou.

O conteúdo programático está sendo elaborado e tão logo esteja concluído será divulgado para as prefeituras. A capacitação será gratuita para servidores municipais que atuam nas respectivas áreas.

A reunião contou também com a participação do coordenador responsável por capacitações e eventos da AMM, José Antônio Pinheiro, da diretora de ensino da Escola da Magistratura, Viviane Brito Rebello, e do chefe de gabinete do conselheiro Ronaldo Oliveira, Jaime Medeiros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114