» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 15 de julho de 2009, 08h35

Amaggi compra 51% das ações da norueguesa Denofa


O Grupo André Maggi assumiu o controle da norueguesa Denofa S/A, comprando 51% das ações da empresa, e ampliou sua presença no mercado europeu. No ano passado, o grupo brasileiro iniciou as atividades com um escritório em Roterdã, na Holanda, informa a Agência Estado.

Conforme nota divulgada pela AMaggi, a Denofa opera no processamento de soja na Noruega, com uma capacidade de esmagamento de 430 mil toneladas por ano, e beneficiamento de óleo de colza, por meio de uma fábrica na Polônia.

Segundo a nota, 41% das ações da empresa norueguesa foi comprada da Agrenco, e 11% da Norgrain, grupo que controlava até então a Denofa. Com a aquisição, a composição acionária da Denofa passou a ser de 51% do Grupo André Maggi e 49% da Norgrain. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição e controle da empresa norueguesa, o objetivo do grupo brasileiro é reforçar a atuação no segmento de soja não transgênica, já que toda a produção da Denofa é 100% não OGM. O fato de estar baseado na Europa, conhecendo melhor o dia a dia do consumidor e os acontecimentos mais importantes da região, ajudará o grupo a desenvolver novos produtos para os países escandinavos, disse, em nota, o presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiolo.

O grupo Maggi possui três unidades de processamento de soja no Brasil - em Cuiabá e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e em Itacoatiara, no Amazonas -, com capacidade total de esmagamento de 6,6 mil toneladas por dia. A empresa também tem uma divisão produtiva, que plantou na safra passada 139 mil hectares de soja, 55 mil hectares de milho safrinha e 10 mil hectares de algodão, em cinco fazendas em Mato Grosso.
Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114