» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 15 de julho de 2009, 08h35

Amaggi compra 51% das ações da norueguesa Denofa


O Grupo André Maggi assumiu o controle da norueguesa Denofa S/A, comprando 51% das ações da empresa, e ampliou sua presença no mercado europeu. No ano passado, o grupo brasileiro iniciou as atividades com um escritório em Roterdã, na Holanda, informa a Agência Estado.

Conforme nota divulgada pela AMaggi, a Denofa opera no processamento de soja na Noruega, com uma capacidade de esmagamento de 430 mil toneladas por ano, e beneficiamento de óleo de colza, por meio de uma fábrica na Polônia.

Segundo a nota, 41% das ações da empresa norueguesa foi comprada da Agrenco, e 11% da Norgrain, grupo que controlava até então a Denofa. Com a aquisição, a composição acionária da Denofa passou a ser de 51% do Grupo André Maggi e 49% da Norgrain. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição e controle da empresa norueguesa, o objetivo do grupo brasileiro é reforçar a atuação no segmento de soja não transgênica, já que toda a produção da Denofa é 100% não OGM. O fato de estar baseado na Europa, conhecendo melhor o dia a dia do consumidor e os acontecimentos mais importantes da região, ajudará o grupo a desenvolver novos produtos para os países escandinavos, disse, em nota, o presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiolo.

O grupo Maggi possui três unidades de processamento de soja no Brasil - em Cuiabá e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e em Itacoatiara, no Amazonas -, com capacidade total de esmagamento de 6,6 mil toneladas por dia. A empresa também tem uma divisão produtiva, que plantou na safra passada 139 mil hectares de soja, 55 mil hectares de milho safrinha e 10 mil hectares de algodão, em cinco fazendas em Mato Grosso.
Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114