Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Segunda, 20 de março de 2017, 14h52

Senador Cidinho Santos participa de reuniões com Temer, Blairo Maggi e embaixadores


Neste domingo, 19, o senador Cidinho Santos (PR/MT) participou de três audiências com o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira.

O ministro Blairo Maggi esclareceu que as três plantas frigoríficas que apresentaram irregularidades permanecerão interditadas e que os 33 fiscais envolvidos no processo continuarão afastados até a conclusão das investigações. As vinte e uma unidades citadas na investigação serão auditadas pelo MAPA e servidores do ministério serão enviados a Curitiba, sede da operação.

“O Sistema de Inspeção Federal é um dos mais rigorosos do mundo e os países que compram nossos produtos também fazem inspeção. No Ministério da Agricultura são mais de 2.300 servidores que fiscalizam mais de 4.800 unidades produtoras habilitadas para a exportação para 160 países. Foi com esse serviço que conquistamos mercados”, garantiu o ministro.

O senador Cidinho Santos ressaltou que em um universo de quase cinco mil estabelecimentos, 21 foram citados na operação, e que toda a cadeia produtiva não pode ser penalizada pela má conduta de uma minoria. “O Brasil tem milhares de produtores rurais que há anos se dedicam e investem pesado em qualidade, melhoramento genético e sanidade. Nossos produtos são de extrema qualidade e a abertura de 150 países para os nossos produtos é a prova de que o sistema funciona”.

Participaram das reuniões embaixadores de 40 países importadores de carne, além de representantes do setor produtivo como a Associação Brasileira das Indústrias de Carne – ABIEC, da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

“Estamos preocupados com a segurança alimentar do consumidor e também com a imagem do Brasil no exterior. Quem tiver que ser punido, será”, assegurou Blairo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114