Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 21 de março de 2017, 18h02

Sine-MT oferece 750 vagas de emprego no estado


O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) oferece, nesta semana, 750 vagas de emprego em todo o estado de Mato Grosso. Somente em Cuiabá, estão disponíveis 187 vagas, sendo 10 exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Lucas do Rio Verde (332 km ao Norte de Cuiabá) ainda figura como o município com mais ofertas de trabalho: 207.

De acordo com o painel, as vagas contemplam diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre 22 municípios. Na Capital mato-grossense, as vagas para o público em geral são de auxiliar de cobrança (estágio) níveis médio e superior, auxiliar de escrituração fiscal, barman, garçom, operador de caixa, representante comercial autônomo, entre outros.

Para as PCDs, as 10 oportunidades ofertadas estão disponíveis nas áreas de ajudante de obras, carpinteiros de obras, pedreiro, repositor de mercadorias, entre outros.

Em Lucas do Rio Verde, as 207 vagas estão distribuídas entre operador de processo de produção, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, costureira de máquinas industriais, estoquista, operador eletromecânico, entre outros.

O terceiro município com mais oportunidades de emprego intermediadas pelo Sine é Alto taquari (489 km de Cuiabá), com 106 vagas. Os empregos são nas áreas de auxiliar de linha de produção, motorista carreteiro, motorista de ônibus urbano, operador de retroescavadeira, mecânico de manutenção de caminhão a diesel, entre outros.

Intermediação

Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Sine é o órgão responsável por realizar a intermediação de mão-de-obra entre o trabalhador e empregador. Somente no ano passado, 15 mil mato-grossenses retornaram ao mercado de trabalho, por intermédio da unidade.

Nos postos do Sine também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional. Consulte também o portal http://maisemprego.mte.gov.br e acompanhe as vagas de emprego em cada região.

Quem quiser se candidatar a um dos postos de trabalho basta procurar uma unidade do Sine, portando carteira de trabalho e documentação pessoal. Semanalmente, são veiculadas as vagas de emprego atualizadas nas regiões onde o órgão possui unidades instaladas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114