Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 22 de março de 2017, 14h56

Governador recebe solicitação para pavimentar área do 'Vale Verde'


O governador Pedro Taques recebeu nesta quarta-feira (22.03) a visita do prefeito de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), Getúlio Viana, para ouvir demandas da região. A pavimentação da área chamada “Vale Verde”, recém incorporada ao município, foi um dos principais pontos discutidos.

Conforme argumentou o prefeito ao governador, o “Vale Verde” compreende uma área de cerca de 490 quilômetros quadrados, que pertencia ao município de Poxoréu (270 km de Cuiabá), anteriormente a lei nº 10.500 de 2017, que trata da nova divisão territorial de 36 municípios.

Contudo, com a alteração, a área pertencente a região Oeste incorpora agora o quadro territorial de Primavera do Leste. Diante do novo cenário, afirmou Viana, observou-se a necessidade de pavimentar o local para viabilizar a infraestrutura, que atinge cerca de 7 mil pessoas.

“Essa nova lei nos trouxe parte desse território que antes pertencia a Poxoréu. Lá vivem cerca de seis a sete mil pessoas, então, é preciso proporcionar esse asfalto para a área. Já havíamos protocolado esse pedido e apresentamos pessoalmente agora para o governador”, enfatizou Viana.

Alteração

A lei que modificou a estrutura territorial de 36 municípios mato-grossenses foi sancionada pelo governador Pedro Taques em janeiro deste ano. A mesma está sendo aplicada pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). A redivisão contou também com o trabalho parceiro da Assembleia Legislativa e IBGE. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114