Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sexta, 28 de abril de 2017, 23h07

Ipem-MT orienta sobre segurança de produtos e consumo seguro


Presente na 6ª edição da Caravana da Transformação em Porto Alegre do Norte, o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) esclarece dúvidas e orienta sobre os produtos com certificação compulsória, regulamentados e serviços de registros de empresas, como reformadora de pneus, extintores, descontaminadora.

Itens de segurança de produtos comerciais que integram o trabalho de fiscalização de consumo seguro, como capacetes (de uso industrial e de motociclistas), fios e brinquedos também estarão expostos para demonstração dos serviços que são realizados pelo Ipem no Estado.

“Vamos falar da Rede Consumo Seguro e Saúde. E o setor de metrologia vai tratar da verificação dos esfigmomanômetros (medidor de pressão). A Caravana é uma oportunidade para demonstração dos tipos de serviços desempenhados pelo Instituto de Pesos e Medidas no Estado e para levar orientação ao consumidor na hora de adquirir produtos seguros”, revelou a diretora da Avaliação da Conformidade do Ipem, Marli do Nascimento.

Pela primeira vez na Caravana, a equipe participa das ações nos dias 28 e 29 (sexta-feira e sábado) e já tem planos para as próximas edições. Segundo a diretora, a previsão é de não perder mais nenhuma oportunidade. “Estamos confiantes no respaldo da população e já nos programando para a próxima edição”, frisou Marli.

Além de duas técnicas metrológicas da área da Avaliação da Conformidade, outros dois profissionais da diretoria de instrumento integram os trabalhos em Porto Alegre do Norte.

Auditorias

As ações na Caravana compreendem dois dias, sendo 28 e 29 (sexta-feira e sábado), mas a equipe está na cidade desde o início da semana em outra missão. Estavam realizando auditorias em empresas locais. Em uma delas, reformadora de pneus, a auditoria visava a manutenção do registro, que é uma medida anual e obrigatória.

Já a outra é para concessão do registro para abertura da empresa, no segmento de manutenção e recarga de extintores.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114