Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 23 de maio de 2017, 09h47

Procons de todo o estado discutem relações de consumo e práticas abusivas em Reunião Técnica


Servidores do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretária de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e dos Procons Municipais de todo o Estado participaram, nesta quinta e sexta-feira (18.05 e 19.05), da 23ª Reunião Técnica de Procon e da Reunião de Fórum dos Procons Mato-Grossense. A capacitação, realizada no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), discutiu assuntos relacionados à defesa do consumidor.

O superintendente do Procon-MT, Onofre Júnior, ressalta que o encontro serviu para trocar experiências e alinhar as estratégias de atuação dos Procons do Estado. "A reunião ajudou a firmar um termo de cooperação entre os participantes, visando melhorar o serviço para a população", salienta.

Durante o evento foram ministradas palestras com representantes do Procon Estadual que falaram sobre práticas abusivas, noções básicas de atendimento, gestão de processos e documentos, entre outros. Também estiveram palestrando sobre assuntos relacionados à defesa do consumidor, servidores de outros órgãos como o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Agencia Nacional de Aviação (Anac), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Para o coordenador do Procon de Lucas do Rio verde, Eldemar Räder, a capacitação ajudou a equipe esclarecer assuntos que estão presentes na rotina de atendimentos. "Pudemos discutir sobre os principais problemas que os consumidores nos levam no dia-a-dia e também encontrar possíveis soluções para essas dúvidas", destaca.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114