Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 28 de junho de 2017, 19h37

Seges disponibiliza Diário Oficial no aplicativo MT Cidadão


Para oferecer mais comodidade, praticidade e agilidade aos leitores do Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) disponibiliza por meio do aplicativo MT Cidadão o ícone da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat).

A partir de agora, a população poderá acessar o Diário Oficial através de smartphones e visualizar a edição completa do dia ou realizar consultas por palavras-chaves e datas. A intenção da Secretaria é facilitar o dia a dia dos leitores proporcionando mais agilidade e comodidade.

A previsão é que no final do mês de julho seja lançado um aplicativo próprio da Iomat, onde será possível realizar uma consulta mais ampla e completa de todas as edições e assuntos já publicados.

Ao longo de seus 178 anos de existência, a Iomat vem acompanhando todos os avanços tecnológicos e atualmente 10 servidores fazem o trabalho que já foi feito por 150 funcionários. As coisas mudaram tanto que hoje são impressas apenas algumas edições que ficam arquivadas.

O tempo de confecção do Diário foi reduzido de 12h, desde sua criação, para apenas 1h30min, proporcionando sustentabilidade e uma economia de cerca de R$ 5 mil por ano em papel.

O site do órgão registra anualmente cerca de cinco milhões de acessos e 71 mil publicações. O veículo atende cerca de 1.300 clientes entre prefeituras, órgãos independentes e os poderes Judicário, Legislativo e Executivo.

O Aplicativo MT Cidadão foi criado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação visando facilitar o acesso por parte da população aos serviços prestados pelo Governo do Estado, permitindo uma interação ágil com a administração, além de funcionar como instrumento de melhoria do atendimento à população e a promoção do efetivo acesso aos serviços públicos.

Constam no aplicativo serviços do Departamento Estadual de Transito (Detran), Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente e Segurança Pública (Sesp), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114