Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 20 de julho de 2017, 06h35

Cidade de Deus recebe 1ª Edição 2017 do 'Prati-Cidade'


O evento será realizado no próximo dia 28 de julho, na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB – “Aristides Pompeu de Campos”, das 8h às 17 horas. As comunidades dos bairros São Mateus, Jardim Eldorado e Itororó também serão beneficiadas com o projeto social

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande inicia mais uma edição do ‘Prati-Cidade’ – mutirão de serviços que mobiliza equipes de várias secretarias para levar melhorias a uma região da cidade. Desta vez, o bairro Cidade de Deus será beneficiado com o projeto social, que será realizado no dia 28 de julho, das 8h às 16h na Escola Municipal de Educação Básica “Aristides Pompeu de Campos” e vai marcar a primeira edição de 2017. As comunidades dos bairros São Mateus, Jardim Eldorado e Itororó também serão beneficiadas com o projeto social.

As equipes envolvidas no ‘Prati-Cidade, na área de Serviços Públicos já iniciaram os serviços de manutenção urbana e as equipes, encarregadas de serviços de roçagem em vias públicas, troca de lâmpadas, e outros que envolvem também a pasta de infraestrutura, na operação de tapa-buracos trabalharão nas comunidades no período que antecedo o mutirão.

A intenção segundo a prefeita, Lucimar Sacre de Campos e levar serviços públicos essenciais para mais perto da população. “Isso nos permite atender melhor as necessidades dos moradores. Os mutirões servem também como espaços de referência para reivindicações e debates sobre o território local. Funcionam como porta de entrada de sugestões e pedidos da população, e assim contribuem para aumentar a participação da sociedade na formulação das políticas públicas. Uma administração só tem êxito se sua população participa diretamente das decisões e somam com a Gestão em prol de uma cidade mais desenvolvida e com progresso almejados”, afirmou.

A diretora da EMEB Aristides Pompeu de Campos, Alessandra Marques de Assunção, disse que a unidade escolar tem toda a capacidade de abrigar o evento que está sendo esperado pela população com bastante ansiedade. “Sabemos do alcance que o projeto ‘Prati-Cidade’ tem e qual a sua importância, uma vez que agrega todos os serviços públicos em um único ambiente. Essa forma descentralizada no atendimento e na prestação de serviços ajuda e muito a população mais carente, principalmente, a nossa comunidade onde a maioria dos serviços públicos estão concentrados distante desta região”, comemorou.

Para a secretária de Assistência Social, Katy Martins, o público, em sua maioria, busca orientações sobre direitos nos programas socioassistenciais tanto do Governo Federal quanto dos municipais, além de serviços que na prática otimiza o tempo dos trabalhadores e população que buscam nos mutirões a facilidade de atendimento. “O Propósito do ‘Prati-Cidade’ e este, levar serviços de todas as Pastas da Administração Pública em polos regionais da cidade, para atender em um único dia grande quantidade de pessoas o que facilita a ação da gestão, ajuda acelerar os processos de atendimento e desburocratiza as pastas na celeridade e resolutividade na solução dos problemas de cada cidadão várzeagrandense".

A reunião técnica com equipes das secretarias municipais, realizada na manhã desta quarta-feira (19), foi para tratar das estratégias que serão utilizadas por cada pasta e para reconhecimento do espaço que será delimitado para cada secretaria municipal. “A partir de agora será feito as demarcações de espaço para cada setor e quantificação de serviços a serem ofertados”, comentou.

A secretária Kathe Martins explica que na próxima segunda-feira (24), será realizada às 19 horas, Assembleia Cidadã, para discutir e deliberar junto as comunidades as principais necessidades e reivindicações mais urgentes na prestação de serviços essenciais por parte da Administração Pública.

No dia 25 serão realizadas duas reuniões. Para os moradores das comunidades dos bairros Cidade de Deus e São Mateus o encontro será às 19h na Escola Municipal Aristides Pompeu de Campos, localizada no bairro Cidade de Deus, onde o corpo técnico da prefeitura envolvido no ‘Prati-Cidade’ estará a disposição dos moradores. Já às 20 horas será a vez da comunidade do São Mateus apresentar a suas sugestões. A reunião será realizada na Escola Municipal Abdala José de Almeida.

No dia 26 de julho os moradores dos bairros Jardim Itororó e Eldorado também serão ouvidos pelos secretários municipais. O encontro será realizado na Escola Municipal “Dirce Leite de Campos”, às 19 horas.

Katy Martins explica que para esta edição várias parcerias se formarão com órgãos do Governo do Estado para garantir aos trabalhadores a obtenção e acesso aos Programas Bolsa Família, Cadastro Único do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Defensoria Pública, INSS, emissão de documentos por meio da secretaria de Justiça e Direitos Humanos, atendimentos pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSFs), serviços na área de educação ambiental, esporte e lazer e Assistência Social.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114